Fitoterapia Chinesa

Fitoterapia Chinesa

Fórmulas magistrais chinesas

O princípio básico da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) visa recuperar o equilíbrio Yin e Yang. Estas forças percorrem e nutrem o organismo humano através de canais de energia chamados Meridianos. As doenças surgem quando há um desequilíbrio na harmonia destas forças.

As Fórmulas Magistrais Chinesas são preparações obtidas a partir de matérias-primas de origem vegetal, mineral e animal (sendo as de origem animal não autorizadas no Brasil); isoladas ou associadas, de acordo com técnicas e regras da MEDICINA TRADICIONAL CHINESA (MTC).

As Fórmulas visam a correção de padrões de desarmonia (e não ao tratamento de doenças). Sua eficácia e segurança são asseguradas pelo uso milenar, por documentações técnico-científicas descritas nas Matérias Médicas ou na Farmacopéia Chinesa (9ª. edição, 2010).

As fórmulas chinesas a venda em nossas farmácias são fabricadas ou importadas pelo Laboratório Fitofórmula, empresa reconhecida pela alta qualificação na produção de Fitoterápicos Chineses no Brasil e pelo Laboratório Taimin. empresa reconhecida pela qualidade de seus produtos e por possuir um sistema de gestão da qualidade eficiente e certificado pelas Boas Práticas de Fabricação da ANVISA (RDC 16/2013).

As formas farmacêuticas disponíveis são:

Cápsulas (Jiaonang)

As cápsulas fabricadas pelo Laboratório Fitofórmula são capsulas gelatinosas duras fabricadas a partir da Celulose Microcristalina, incorporadas com tinturas hidro alcoólicas. Seguem as exigências de Boas Práticas de Fabricação, cujo método de incorporação está descrito na Farmacopeia Homeopática Brasileira e na Farmacopeia Chinesa.

As cápsulas podem ser ingeridas com água ou serem dissolvidas em água, agitar bem e tomar em seguida.

Tinturas

Formas farmacêuticas fabricadas pelo Laboratório Fitofórmula. São preparações alcoólicas ou hidro alcoólicas resultantes da extração de drogas de origem vegetal, mineral e cogumelos (fungos macroscópicos) ou da diluição de respectivos extratos.

São classificadas em simples e compostas, conforme preparadas com uma ou mais matérias-primas.

Podem ser preparadas por dissolução, diluição, maceração, percolação e turba-extração.

Pílulas concentradas (Wan)

Formas farmacêuticas importadas pelo Laboratório Taimin. São preparações resultantes da mistura, extração, granulação e polimento das matérias-primas de origem vegetal, mineral e cogumelos (fungos macroscópicos). No processo de extração, granulação e polimento podem ser são utilizados água, álcool, vinagre e outros materiais auxiliares, como pasta de arroz.

Cápsulas moles oleosas (Ruanjiaonang)

Formas farmacêuticas importadas pelo Laboratório Taimin. São preparações resultantes da extração das matérias-primas de origem vegetal, mineral e cogumelos (fungos macroscópicos) em veículo oleoso apropriado.

PEDIDOS

Podemos atender cerca de 230 Fórmulas Magistrais Chinesas diversas nas formas de cápsulas, tinturas e pílulas além das formas farmacêuticas para Uso Externo. Dispomos de cerca de 120 fórmulas para pronta entrega.

Consulte nossos atendentes sobre as fórmulas disponíveis para pronta entrega ou sob encomenda especial aos nossos fornecedores (de 3 a 7 dias úteis para envio)

Os pedidos podem ser feitos em nossas filiais, ou através dos canais disponibilizados (telefone, WhatsApp e pelo site, no link Orçamentos)

Nossa equipe está à disposição dos prescritores para maiores esclarecimentos e envio de materiais complementares, como Bulários com a Indicação e Formas de Utilização dos Fitoterápicos Chineses.