FLORAIS

Florais

A terapia floral foi criada, pelo Dr.Edward Bach, homeopata, bacteriologista e imunologista, na decada de 30. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente. Ou seja, procura diminuir ou eliminar  estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo.

Para o Dr. Edward Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia). Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

 Os florais podem ser  usados em pessoas adultas, crianças, animais e plantas. Por ser um produto natural e devido às condições climáticas de países com clima mais quente, a validade do floral é, geralmente, de 30 dias a 60 dias (ver data de validade no rótulo). Em países de clima mais frio, a validade pode chegar até 90 dias.

As essências florais podem ser administradas juntamente com os remédios homeopáticos, alopáticos e fitoterápicos, desde que não haja contra-indicação específica. Os preparados com conhaque, por exemplo, não devem ser utilizados, por alcoólatras,crianças ou por portadores de doenças do fígado. Nestes casos, as essências podem ser preparadas com agua mineral ou vinagre de maçã natural.

Atualmente, existem mais de 20 sistemas diferentes que você pode encontrar na Quintessência. Consulte nosso catálogo.

Encomende Florais de Minas e Linha Rescue em nossa loja virtual. Clique aqui.

Síndrome do Pânico e Terapia Floral

TPM - Causas e Sintomas

Você é workaholic por opção?
Cuidado para não exceder os limites naturais do corpo e da saúde

Entrevista com psicóloga e terapeuta floral

Orientação vocacional e Floras de Bach

voltar