NOTÍCIAS > INFORMES

HOMEOPATIA É LEGAL, MAS DEMOOOOOOOOORA PARA FAZER EFEITO

O tempo de duração do tratamento das doenças é muito relativo. Cada paciente tem uma forma particular de reagir aos estímulos que depende de vários fatores (idade, outras doenças associadas, tratamentos anteriores que já foram usados, etc).

Se alguém tem uma doença crônica, digamos uma enxaqueca, há 15 anos, e quiser tratá-la com Homeopatia, necessitaremos, por exemplo, de 2 anos de tratamento para que você se reequilibre e não precise mais tomar medicamentos para este quadro. Isso não quer dizer que ficará tomando medicamentos durante todo este tempo e nem que você terá dores de cabeça por todo este período. Isso significa que precisará passar por consultas, acompanhamento e, quem sabe, medicamentos durante esse período para não ter mais este incômodo.
Mas, se você está com uma dor de cabeça agora, não dá para esperar 2 anos pra se reequilibrar e para o teu organismo cuidar desta crise. Você precisa de alívio agora. Para este quadro, a Homeopatia também tem um tratamento, usando o mesmo remédio que você toma para tratar a tua enxaqueca crônica, só que usado de forma diferente (várias vezes ao dia ou de 1 em 1 hora ou a cada 15 minutos).

Se isso não resolver, podemos utilizar outro medicamento, circunstancial, apenas para acalmar esta crise e, a seguir, retomar o tratamento de manutenção.

Desta forma, atingimos o alívio dos sintomas mais rapidamente, às vezes, do que com outro tipo de tratamento medicamentoso ou não, de forma suave e definitiva.

Por: Dr. Marcos Dias
Fonte: Homeopatia Online

 

voltar