NOTÍCIAS > INFORMES

Homeopatia e tratamento de primeiros socorros

Os Medicamentos homeopáticos desempenham um papel em acidentes e emergências. Sua finalidade é aliviar a dor, acalmar a mente e ajudar o corpo a se curar.

img-doencaA Homeopatia não só pode ser, como também é uma maravilha em tratamento de primeiros socorros. Eu aprendi esta verdade muitas vezes na prática. Uma vez fui consultado por um paciente, quando ainda os homens se aventuravam na cozinha. Hoje sei que ele é quase um "chef de cuisine". Mas o caso foi assim; ele havia sofrido uma queimadura com gordura quente e sentia muitas dores. Ele sabia que a água fria iria trazer algum alívio, mas a dor em queimação continuava e foi quando ele me ligou. Prescrevi um medicamento chamado Cantaris vesicatória, pois esta planta causa sensação de queimação e bolhas tal qual um quadro semelhante ao de uma queimadura de 2o grau. Após iniciar as tomadas, as dores atenuaram e a pele, que já apresentava bolhas, foi melhorando, sem deixar uma só cicatriz.

Outra vez aconteceu de formarmos uma equipe de homeopatas para atender uma paciente que havia sofrido um acidente de carro, com duas paradas cardíacas. Ela havia sofrido fratura de bacia e esta estava fixada com ferros para depois ser operada. Ao ser transferida para outro CTI, ainda entubada, em um momento de agitação ela arrancou o tubo, o que causou o colapso de um dos pulmões. Suas opções eram: retirar o pulmão que não funcionava ou quem sabe, este grupo de homeopatas poderia atendê-la. Fiz dupla com minha colega, a Dra. Rebeca e fomos examiná-la no CTI. Chegando lá, encontramos a paciente agitada, desesperada de tantas dores. Estudamos e achamos por bem administrar uma dose de Arnica, que lhe foi dada exatamente às 23 horas. No dia seguinte, quando regressamos para a visita da manhã, nós a encontramos tranquila. Ao examinarmos a paciente e perguntamos: e as dores? Ela simplesmente respondeu... que dores?

Alguns dias após, decidimos administrar outro medicamento para seu pulmão colapsado. Após alguns dias, para surpresa até nossa, seu pulmão começou a expandir e após de duas semanas ela recebia alta do CTI e foi operada da fratura da bacia.

Este foi um dos relatos pessoais e certamente cada um dos meus colegas homeopatas também tem os seus, que demonstram os alcances desta terapia.

Como é incrível esta Homeopatia, não acham?

O fato é que mais e mais pacientes saem dos consultórios alopatas inseguros, pensando em buscar socorro de outro médico. Por isso mesmo, num volume cada vez maior de casos, alopatas têm diagnosticado viroses não identificadas, que procuram tratar com antibióticos do tipo mata-tudo, ou problemas nervosos, que buscam atacar com calmantes geradores de dependências químicas.

Por: Dr. Marcos Dias
Fonte: Homeopatia Online

voltar