NOTÍCIAS > INFORMES

Homeopatia - Terapia alternativa para doenças de animais



LDL, HDL e VLDL Diminuir a concentração de gorduras ou lipídios no sangue, sem efeitos colaterais não é um sonho. A combinação de uma dieta adequada e medicamentos homeopáticos impedem a formação de placas nos vasos sanguíneos e reduz o risco de acidente vascular cerebral. O fígado produz o colesterol, que o corpo necessita para realizar importantes processos fisiológicos, tais como a função da membrana celular, a digestão e a produção hormonal. No entanto, o montante deste colesterol pode aumentar a ponto de ser prejudicial à saúde, o que acontece quando você consome alimentos sem limite de alta concentração em gordura.

Integrante da Federação Brasileira de Homeopatia e especialista na área, ela defende que nos animais “se comprova de maneira extraordinária a ação de uma energia condutora do manancial da vida ao verdadeiro curso, quando este estiver desviado pela doença. Eles melhoram e se curam pela ação do medicamento homeopático, não há como alegar que houve efeito placebo”.

- Os médicos homeopatas não tratam doenças, mas doentes, que respondem de maneira diferente às agressões externas e se adaptam ao ambiente de maneira diferente.

Entre as vantagens do medicamento homeopático ela destaca a fácil administração; o fortalecimento do sistema imunológico; a atuação em doenças agudas e crônicas; a minimização de efeitos de quimioterapia, antibioticoterapia e hormonioterapia; o equilíbrio de distúrbios emocionais e comportamentais; que podem ser utilizados auxiliando o tratamento convencional; que quando bem prescrito não ocorrem efeitos colaterais; e são mais econômicos.

“Mesmo nas doenças como insuficiência renal, cardíaca e respiratória, artroses e câncer, a Homeopatia atua fornecendo mais conforto ao paciente, atenuando o efeito colaterais dos outros medicamentos”, completa. Segundo ela, a Acupuntura corrige desde problemas osteoarticulares até distúrbios neurológicos, além daqueles de ordem interna, como esgotamento dos rins e coração, disfunções hepáticas e estomacais, endocrinopatias, entre outros.

A Clínica-Escola
O interessado em levar seu animal para o tratamento através de terapias complementares deve ligar para a ClínicaEscola e agendar sua consulta. O pagamento pelo atendimento pode ser integral ou parcial, em vista dos projetos sociais da clínica. Atualmente esse atendimento é realizado às terças-feiras, e é necessária a indicação de um médico veterinário.


A Clínica-Escola de Medicina Veterinária do UNIFESO realiza consultas para pequenos animais e silvestres, além de procedimentos como cirurgias, anestesias, vacinações, exames laboratoriais e ultrassonografia. Está localizada no Campus Quinta do Paraíso do UNIFESO, localizado na Estrada da Prata, s/n , Prata. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (21) 27435302 ou pelo e-mail: coordclinvet@unifeso.edu.br.

O Projeto Saúde Animal e o Projeto AVECO atendem animais da população carente com consultas e procedimentos gratuitos ou a baixo custo, realizados por estudantes sempre sob a supervisão dos professores.

Saudações homeopáticas,

Marcos Dias de Moraes
Ate a Próxima!

Dr. Marcos Dias de Moraes é médico homeopata desde 1980 tratando crianças, adultos,  idosos e famílias.


voltar